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Devoluções e Trocas

Entregas e Coletas

O tempo de transporte varia de acordo com a opção de frete escolhida pelo cliente e o endereço do destinatário. Fique ligado no status do pedido, que pode ser acompanhado através do código de rastreio enviado após a postagem.

Nós enviaremos para você todas as informações de rastreio por mensagem de texto SMS. Essas mensagens serão enviadas através do número de celular em seu cadastro. Por isso é importante preencher todas as informações com atenção.

Caso não tenha ninguém em casa para receber a encomenda, tentaremos mais duas vezes. E se mesmo assim não conseguirmos entregar sua encomenda para você, seu pedido voltará para nós. Nós tentaremos entrar em contato com você para resolver a situação.

Será feito uma nova tentativa de entrega (é necessário verificar essa possibilidade, pois varia de acordo a empresa responsável pelo envio). Após essas tentativas precisaremos cobrar um novo frete. Fique atento às datas de entrega!

Todas as encomendas são enviadas para você no mesmo estado em que os recebemos dos fornecedores parceiro. Os envios são realizados em caixas ou envelopes lacrados. Caso você perceba que o pacote da sua encomenda esteja:

  • Com a embalagem aberta;
  • Com o lacre violado;
  • Avariado ou danificado;
  • Diferente do que foi pedido;
  • Com partes, peças ou acessórios faltando;

Sugerimos que recuse o recebimento, escreva o motivo da recusa no verso da DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) e entre em contato conosco e daremos as opções para seguir com o pedido.

Se por qualquer motivo você tiver aceitado o produto, entre em contado com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor em até 72 horas para receber orientações.

Os produtos com todas as medidas abaixo menores ou iguais a:

  1. Peso - 30 kg
  2. Altura – 70 cm
  3. Largura – 70 cm
  4. Comprimento – 70 cm

Poderão ser enviados através dos Correios. Nossos operadores enviarão um código de postagem para você. Este código deverá ser apresentado na agência dos Correios para que você possa enviar gratuitamente a encomenda de volta para nós.

Atenção: as Agências dos Correios Franqueadas (ACFs) NÃO estão habilitadas para realizar esse processo.

Caso a encomenda ultrapasse as medidas 1, 2, 3 e 4 acima, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor. Será necessário solicitar a coleta da encomenda pela transportadora. Nós combinaremos uma data com você para a coleta. A coleta será realizada no mesmo endereço onde a encomenda foi entregue. As coletas são feitas de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 21h. A transportadora deixa, no local, um comprovante de coleta. Será necessário que haja um maior de idade no endereço durante o período, para assinar o comprovante de coleta e realizar a entrega do produto.

Portanto, para todas as devoluções, é fundamental seguir as instruções abaixo:

  • Enviar as fotos dos produtos para nossa equipe;
  • Colocar o produto em sua embalagem original;
  • Devolver todos os itens, acessórios, peças, partes e manuais que acompanham o produto;
  • Escrever no verso da DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) o motivo da devolução
  • Juntar a segunda via da DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) no ato da entrega. Caso a DANFE não acompanhe o produto, não será possível identificar o produto em nossos registros.

IMPORTANTE: Caso o produto chegue à nossa empresa total ou parcialmente avariado, danificado e/ou com indícios de uso, não será possível processar a devolução. Neste caso, o produto será enviado de volta para o cliente.

Política de Devolução – Defeitos Técnicos e/ou de Fabricação

Nós faremos as devoluções dos produtos sempre de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Esta opção só estará disponível caso haja defeito ou vício do produto em questão. Você sempre deverá nos avisar através do Serviço de Atendimento ao Consumidor antes de fazer uma devolução, para obter o passo-a-passo.

  • Caso seu produto chegue com defeito técnico ou de fabricação, o prazo para devolver é de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento. Depois de 30 dias, você terá que enviar o produto com defeito à assistência técnica do fabricante.
  • Em caso de troca, o prazo para realização do envio de um novo produto é de até 30 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto antigo em seu Centro de Distribuição.
  • Caso você receba produtos diferentes do que pediu, deverá recusar a entrega ou solicitar a troca em até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento. Caso este prazo não seja respeitado, não poderemos processar sua troca ou devolução.
  • Caso nós não tenhamos outro produto igual disponível para troca, você poderá optar por:
    • Vale-Troca para utilizar em uma próxima compra, incluindo o valor pago pelo frete;
    • Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Restituição do valor pago pelo produto

A restituição dos valores pagos é feita utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compras:

Cartão de Crédito: notificaremos a administradora do cartão de crédito. O estorno ocorre na fatura seguinte ou na posterior a esta. O valor estornado será o total da compra, independente do número de parcelas escolhido no ato da compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Boleto Bancário ou Débito em Conta: restituição através de depósito bancário, em até 10 dias úteis. A conta corrente deve estar no nome do comprador e ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta e o CPF do cliente da compra seja o mesmo.

Caso o comprador não possua conta corrente que atenda as condições acima, enviaremos uma Ordem de Pagamento. Ela será enviada no mesmo prazo (10 dias úteis), em nome do comprador. Esta Ordem poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

Qualquer tipo de custo extra ou adicional devido a instalações, contratação de mão de obra, adaptações, outros motivos, não serão ressarcidas.

A Restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos através do Centro de Distribuição.

Política de Devolução – Arrependimento

Caso você se arrependa de uma compra feita, poderá nos avisar através do Serviço de Atendimento ao Consumidor em até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da encomenda. Lembre-se: toda devolução deve ser comunicada ao Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Quando solicitar a troca de um produto, envie fotos de boa qualidade dos produtos e componentes. Nós faremos uma avaliação para saber se o produto foi utilizado ou danificado, mesmo que parcialmente. Nestes casos, não será possível processar a devolução.

Os produtos deverão estar em suas embalagens originais, com todas as peças, partes, manuais e acessórios. Caso contrário, não será possível processar a devolução.

Só serão aceitas devoluções ou pedidos de arrependimento de itens que estejam:

  1. Perfeitamente guardados nas embalagens originais;
  2. Acompanhado de todas as peças, partes, manuais e acessórios;
  3. Sem indício algum de uso, consumo ou dano;
  4. Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica (DANFE), conforme o caso.

Caso o procedimento acima não seja bem sucedido por uma das razões abaixo, tentaremos entrar em contato com você para te ajudar a resolver a situação:

  • Ausência do Cliente no Local da coleta;
  • Endereço Incorreto;
  • Condições a, b, c e d acima não sejam cumpridas;

Caso o processo não seja solucionado em até 5 dias úteis, a solicitação de coleta será cancelada.